[firebase-br] Segurança do Firebird

Armando Boza Gonçalves armando.boza em gmail.com
Seg Abr 8 11:03:50 -03 2013

Eu acho que isso não dá hein.

O usuário SYSDBA vale pra todas as bases de dados, se trocar a senha
dele vale pra todas tb.

Eu particularmente não uso o SYSDBA por conta disso, eu sempre crio um
novo usuário pra usar com meus sistemas, assim se a pessoa levar o meu
banco pra outra maquina, o sistema não vai funcionar.

E a melhor proteção do banco de dados é fazer em maquina separada mesmo,
se vc deixar o banco na mesma máquina das outras bases de dados com
certeza vão conectar pra dar uma "olhadinha" hehehehe.

Att

Armando
XSoftware Desenvolvimento