[firebase-br] Segurança do Firebird

Walter Campelo walter em weasistemas.com.br
Seg Abr 8 10:48:27 -03 2013

Meus caros:

Preciso instalar um programa que usa um banco de dados Firebird em um
cliente (Uso o Firebird 2.5).
Como faço para que o meu banco de dados se conecte usando uma senha
específica para o SYSDBA, diferente de masterkey, sendo que o cliente tem um
software de outra pessoa que se conecta também usando banco Firebird 2.5,
mas com a senha padrão (SYSDBA, masterkey)?

Preciso que fique algo assim:

Meu software:
	Banco: Meubanco.fdb - Usuário: SYSDBA  - Senha: minhasenha
Outro software meu:
	Banco: Meubanco.fdb - Usuário: SYSDBA - Senha: outrasenha

Software de terceiros:
	Banco: Outrobanco.fdb - Usuário: SYSDBA - Senha: masterkey

É preciso também que um terceiro não possa se conectar ao meu banco usando
(SYSDBA, masterkey), não gostaria que as informações do meu banco ficassem
disponíveis através da senha padrão.
E gostaria que o arquivo ficasse protegido mesmo que o banco fosse copiado e
levado para outra instalação do Firebird em outro servidor. Isto tanto
através de cópia regular do SO, quanto através do GBAK.

Desde já agradeço a ajuda...

Abraços

Walter Campelo
WEA Sistemas de Informática