[firebase-br] Character Set X Unicod

Adilson Pazzini adilson em storesystems.com.br
Qui Set 27 09:09:45 -03 2012

Value pela resposta a todos ... muito obrigado mesmo.

 Então ... ref a usar o ISO8859_1 . vc´s acham que no caso , não é isso que esta dando problema no Lazarus .e sim
o Dialeto .... até assim . hj ainda utilizo o BDE no DELPHI7 por isso uso o Dialeto1 , Mais vou converter troca no proprio
Delphi para ZEOS pra ai sim trocar o Dialeto ..

So pra saber . como posso trocar o Dialeto no Firebird 2.1 ... so fazer um datapump , e criando num dialeto 3 o Novo ?

.Desde ja agradesço as resposta . foram de grande ajuda .

Adilson Pazzini .

----- Original Message -----
  From: Sandro Souza
  To: FireBase ; Adilson Pazzini
  Sent: Wednesday, September 26, 2012 1:51 PM
  Subject: Re: [firebase-br] Character Set X Unicod

  Bom dia/tarde Adilson.

  Porque você não tenta usar o mesmo conjunto de caracteres ISO8859_1 que você está usando no Delphi?

  Já compartilhei a mesma base de dados entre uma aplicação em Delphi7 com páginas em PHP, e ambos usando o mesmo conjunto de caracteres ISO8859_1, e "conversando" perfeitamente um com o outro.

  Tente com ISO8859_1. E também sugiro o mesmo que Alysson sugeriu, ou seja, trocar o dialeto de 1 p/ 3.

  Espero ter ajudado mais que atrapalhado.