[firebase-br] Fwd: Re: trigger

Jose Luiz de Medeiros joseluiz em digitoneletronica.com.br
Sex Set 21 18:02:18 -03 2012

ok, foi mal. digitei o e-mail errado...
 Jose Luiz de Medeiros
-----------------------------------
Programmer & TI Professional
:: delphi - php - firebird - mysql ::
(31)9628-4764

---- Original Message ----
From: "Carlos H. Cantu"
To: "Jose Luiz de Medeiros"
Sent: Sex, Set 21, 2012, 17:52 PM
Subject: Re: trigger

Por favor envie suas dúvidas para a lista de discussão da FireBase.

Se você ainda não faz parte da lista, faça seu cadastro no site da
FireBase e indique durante o processo de inscrição que você quer fazer
parte da lista de discussão. Em 24hs seu cadastro será avaliado e
assim que for aprovado você já estará fazendo parte da lista. O
suporte via lista de discussão é gratuito e voluntário.

Caso prefira um suporte pago, verifique no site da FireBase as opções
de consultoria oferecidas.

Grato!
[]s

 Carlos
 WarmBoot Informatica - http://www.warmboot.com.br
(http://www.warmboot.com.br)
 FireBase - http://www.FireBase.com.br (http://www.FireBase.com.br)
 Blog - http://blog.firebase.com.br (http://blog.firebase.com.br)
boa tarde,

tenho as seguintes tabelas:

RUA
--------------
ID CHAR(1)
NOME CHAR(20)
QTDE_PREDIO INTEGER
QTDE_REPARTICAO INTEGER

PREDIO
---------------
ID INTEGER
ID_RUA CHAR(1)

REPARTICAO
--------------
ID CHAR(1)
ID_PREDIO
NOME CHAR(20)
CODIGO VARCHAR(4)

com essa estrutura estou pensando em organizar o armazenamento de produtos,
o que eu estou necessitando e que quando se cadastrar uma RUA, através de
uma trigger ou Procedure popular as outras tabelas, exemplo:
ao criar uma rua A, com 5 no campo QTDE_PREDIO, e com 10 no campo
QTDE_REPARTICAO. Daria um insert into na tabela prédio inserindo 5
prédios, e na tabela repartição inseria 10 repartições, iniciando o
código da repartição com a letra A.
o campo codigo da tabela reparticao ficaria assim:
A20E
A = RUA
20 = PREDIO
E = REPARTICAO

teria com implementar isso no firebird ou pelo delphi seria melhor, ou se
alguém teria uma outra ideá  de fazer essa organização?

 Jose Luiz de Medeiros