[firebase-br] trigger

Jose Luiz de Medeiros joseluiz em digitoneletronica.com.br
Sex Set 21 17:57:38 -03 2012

boa tarde,
tenho as seguintes tabelas:
RUA--------------ID CHAR(1)NOME CHAR(20)QTDE_PREDIO INTEGERQTDE_REPARTICAO
INTEGER
PREDIO---------------ID INTEGERID_RUA CHAR(1)
REPARTICAO--------------ID CHAR(1)ID_PREDIONOME CHAR(20)CODIGO VARCHAR(4)
com essa estrutura estou pensando em organizar o armazenamento de produtos,
o que eu estou necessitando e que quando se cadastrar uma RUA, através de
uma trigger ou Procedure popular as outras tabelas, exemplo:ao criar uma
rua A, com 5 no campo QTDE_PREDIO, e com 10 no campo QTDE_REPARTICAO. Daria
um insert into na tabela prédio inserindo 5 prédios, e na tabela
repartição inseria 10 repartições, iniciando o código da repartição
com a letra A.o campo codigo da tabela reparticao ficaria assim:A20EA =
RUA20 = PREDIOE = REPARTICAO
teria com implementar isso no firebird ou pelo delphi seria melhor, ou se
alguém teria uma outra ideá  de fazer essa organização?