[firebase-br] FIBPlus - Aumento de Memória

Qui Set 13 14:43:12 -03 2012

Infelizmente com programação orientada a objetos estamos muito vulneráveis
a vazamento de memória.
Resta apenas saber, se o vazamento tá na sua aplicação ou nos seus
componentes.
O jeito é debugar, experiência em procurar vazamento de memória é muito
requerido neste instante. Pode ser que você descubra que foi aquela unit
que você acrescentou para trabalhar com formato .png ou mesmo de alguma
função do FIBPLus.
Eu sou muito meticuloso ao trabalhar com objetos, criando e testando se os
mesmos foram destruídos depois do uso e mesmo assim 'shits happens'.
Outra coisa importante, é ter certeza que o que tá estourando é seu
programa e não o servidor, o task manager é ótimo ao menos para isso. Ao
maioria que conheço instala banco de dados dedicado (windows ou linux)
justamente para não misturar os problemas.