[firebase-br] ocultando suas dml's do banco

MAURICIO COSTA maximmumsistemas em gmail.com
Sáb Set 8 12:51:04 -03 2012

Gente fiz uns teste em uma base de teste mas, tenho muitas procedimentos
importantes como views, procedures e triggers.
Fui fazer um teste de proteger estes em minha base fazendo com que não
mostrasse o conteúdo dos mesmos blz! ví que deu certo será ótimo pois
ninguém poderá ver o que esta dentro de deles. Mas, aí vem a parte ruim,
esqueci de fazer bakup desta base e como faço para reverter a situação!
O comando para as proteger osdados dml do banco segue abaixo cometado
acima. Alguém poderia me ajudar?

--Escondendo o script DML de stored procedures (procedimentos armazenados)
UPDATE rdb$procedures SET rdb$procedure_source = NULL, rdb$description
='Protegido por lei de copyright' WHERE ((rdb$system_flag = 0) OR
(rdb$system_flag IS NULL));

--Escondendo o script DML de triggers (gatilhos)

UPDATE rdb$triggers a SET rdb$trigger_source = NULL, rdb$description
='Protegido por lei de copyright' WHERE ((rdb$system_flag = 0) OR
(rdb$system_flag IS NULL)) AND NOT EXISTS(SELECT rdb$trigger_name FROM
rdb$check_constraints WHERE rdb$trigger_name=a.rdb$trigger_name);

--Escondendo o script DML de views (visões)
UPDATE rdb$relations SET rdb$view_source = NULL, rdb$description ='Protegido
por lei de copyright' WHERE ((rdb$system_flag = 0) OR (rdb$system_flag IS
NULL));

Agradecerei a ajuda.