[firebase-br] Rastrear informações

MAURICIO COSTA maximmumsistemas em gmail.com
Sáb Set 8 10:48:33 -03 2012

Têm Fernando.
Na tabela contas a receber existe uma trigger chamada BEFORE UPDATE, nela
você cria o seguinte procedimento. Levando em consideração que os campos
que o mesmo queira auditar seja VALOR, DATA_VENCIMENTO, DATA_INCLUSAO, e
que você também pode criar uma outra tabela que guarde as alterações feita
nesta.
1. primeiro verificar se algum deste campos forem alterados;
if ((new.VALOR <> Old.VALOR) or (New.DATA_VENCIMENTO <>
Old.DATA_VENCIMENTO) or (New.DATA_INCLUSAO <> old.DATA_INCLUSAO) then
begin
2. caso seja verdadeira a questão acima. iremos jogar os dados que
quizer-mos em outra tabela chamada auditoria_contas
insert into AUDITORIA_CONTAS (IDCODIGO, NOVO_VALOR, ANTIGO_VALOR,
DATA_VENC_NOVO, DATA_VENC_ANTIGA, DATA_INCLUSAO_NOVO, DATA_INCLUSAO_ANTIGA)
values (old.IDCODIGO, New.VALOR,
Old.VALOR, New.DATA_VENCIMENTO, Old.DATA_VENCIMENTO,
New.DATA_INCLUSAO, old.DATA_INCLUSAO);
end
Bem, assim você pode colocar os campos que você achar melhor. Caso não
entenda o exemplo posso te enviar um. É só entrar em contato.
Blz!