[firebase-br] Rastrear informações

Fernando Filho nanfilho em gmail.com
Sáb Set 8 10:33:04 -03 2012

Olá pessoal,
   meu chefe me veio com uma hoje pra me "lascar"
me questionou se alguém da minha equipe de desenvolvedores pode
acessar o banco de dados e "manipular" informações.
vou ser mais direto ,acessar a tabela de contas a receber e baixar um
titulo manualmente.
respondo: Sim, claro!
chefe: preciso ter segurança que ninguém manipule os dados de forma a
me roubar. quero que a cada titulo gerado o sistema me envie um
e-mail.

pois é....
sei que o firebird gera alguns logs, mas nunca fui a fundo nisso.
pergunto: tem como saber facilmente data e hora de quem alterou alguma
informação em determinada tabela?
se eu mostrar isso pode ser que ele aborte essa ideia maluca de enviar
os e-mails.

mas caso alguem tiver uma outra sugestão tambem aceito, apesar de
saber que TI é cargo de confiança,
e que quem for mal intencionado sempre vai arrumar um jeito de burlar
o processo natural.

--
Atenciosamente
Fernando Filho