[firebase-br] tigger para margem de lucro

MAURICIO COSTA maximmumsistemas em gmail.com
Qua Set 5 22:25:35 -03 2012

Edilson, não sei se entendi mas, se você deseja na tabela de produtos
calcular isso não precisa de trigger apenas um campo tipo calculado mas, só
que no bando de dados. Segue um exemplo abaixo. Cria esta tabela no teu
banco de exemplo joga valores nela e você irá entender o que estou a te
explicar.
Não sei se vc trabalha com o delphi mas, o raciocínio é o mesmo do campo
comput by no delphi jogar os valores e o comput by faz o calculo que vc
deseja.
Caso não seja o que vc queira responde na lista e ou entra em contato.
CREATE PRODUTOS (
    IDPRODUTO           INTEGER NOT NULL,
    DESCRICAO VARCHAR(100),
    PRECO_UNITARIO   NUMERIC(18,2) DEFAULT 0.00,
    MARGEM_LUCRO      NUMERIC(18,6) DEFAULT 0.00,
    VALOR_FINAL       NUMERIC(18,2) COMPUTED BY (CAST (
PRECO_UNITARIO  *  (MARGEM_LUCRO / 100 ))  AS NUMERIC(18,2)));

ALTER TABLE PRODUTOS ADD CONSTRAINT PK_PRODUTOS PRIMARY KEY (IDPRODUTO);