[firebase-br] atualizar banco - perda de dados

Seg Set 3 16:27:11 -03 2012

Copiar o banco físico usando uma versão posterior não rola.
A estrutura de tabelas de sistemas chamadas de ODS do 1.5,2.0, 2.1,2.5 são
diferentes, você até consegue rodar o FB novo numa base antiga, mas aos
poucos ele toma procedimentos que lá na frente vão gerar dados
inconsistentes. É como achar uma engrenagem alternativa de um relogio
antigo, a peça até pode encaixar, mas produzirá erros na marcação da hora.
No caso do FB, os erros são imprevisíveis.

Eu até evito certas alterações de estrutura de tabelas usando o IBExpert,
pois o danado faz certas operações diretamente em tabelas de sistemas.

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy
Tel (11) 4787-3122 ramal 228