[firebase-br] Stored Procedure para controlar o estoque

Fernando Filho nanfilho em outlook.com
Sáb Set 1 08:04:07 -03 2012

Gladiston,
 acho que não detalhei o meu problema da melhor maneira:
não costumo ter locks conflicts, mas realmente estou mudando um
sistema que não fazia controle transacional para outro que faz.
partes do novo já estão rodando e partes do antigo tambem. então
realmente não posso dizer que o sistema está livre de causar esse tipo
de problema que você menciona.
o meu raciocínio (pode ser que esteja errado), é que mesmo dentro de
uma transação no sistema, faço consulta na tabela de saldos, para
altera-la.
e que essa consulta , se feita simultaneamente por 2 estações no mesmo
registro, vai totalizar errado.
e via SP, o banco faria uma fila dessas requisições.

isso funciona assim, ou independente de via sistema ou SP é igual?

Atenciosamente
Fernando Filho