[firebase-br] Ajuda com comando SUM

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Ter Out 30 17:48:14 -03 2012

Pessoal, tenho um projeto, onde em determinada consulta, necessito
retornaros seguinte valores da tabela de itens de pedidos:
Quantidades em Aberto
Valores em Aberto
Quantidade Baixada
Valores baixados

Hoje tenho duas Sqls para fazer essa soma, e gostaria de ter isso em uma
sql, abaixo mostro o conteúdo decada uma.

Para somar os valores e quantidades em aberto:
SELECT SUM(ITEQDE * ITEEMB) AS QDEABERTO,
SUM((ITEQDE * ITEEMB)* MODPRE) AS VLRABERTO
FROM PEDITEM
WHERE(PEDCOD =  :PEDCOD)
AND   (ITEDFT IS NULL)
AND   (ITEDCN IS NULL)

Para somar os valores e quantidades Baixados:
SELECT SUM(ITEQDE * ITEEMB) AS QDEBAIXADO,
SUM((ITEQDE * ITEEMB)*MODPRE) AS VLRBAIXADO
FROM PEDITEM
WHERE (PEDCOD = :PEDCOD)
   AND (ITEDFT IS NOT NULL)
AND(ITEDCN IS NULL)

Estou tentando implementar um case when no sum, mas confesso já estou
com os miolos cozinhando...
Se alguém puder me dar uma dica fico desde já agradecido.

--
Fausto Alves
Skype:faustoalves