[firebase-br] Hibernar / Suspender / Modo Espera Windows

Sex Out 26 12:10:00 -03 2012

Um banco não corrompe porque a rede caiu e tampouco corromperia se seu
windows tivesse feito shutdown automaticamente por causa do gerenciamento
de energia.
O risco de corromper o banco de dados é o mesmo para qualquer arquivo que
fique aberto processando leitura/escrita no seu sistema e subtamente
clusters do disco sumissem ou entrassem dados invalidos nele.
Corromper arquivos tá mais ligado ao gerenciamento do sistema de arquivos,
e não ao firebird em si. Ao garantir um sistema de arquivos a prova de
falhas com backups periodicos, nobreak, discos redundantes ou de boa
qualidade, memória de qualidade, controladora de disco confiável, etc...
estará garantido um banco de dados com poucas chances de corrupção.

Para sistemas criticos como banco de dados é o conjunto de
software+hardware que tem que funcionar bem. Eu creio que não haja bugs no
firebird que possa levar o banco a corromper-se, isto é, um procedimento
que se você repetir 3 vezes em tempos diferentes, corromperá a base todas
as 3.

[]´s e sucesso.