[firebase-br] Usar VPN ajuda na estabilidade na Internet?

Claudinei Catarino claudineicatarino em bol.com.br
Dom Out 14 16:52:18 -03 2012

Pessoal, boa tarde!

Tem uma coisa nesta questão de queda de conexão que não consigo aceitar: Por
que o aplicativo deve ficar concectado mais tempo do que o necessário?
Será que o pessoal de desenvolvimento não tem preocupação com o Custo
Conexão?

No meu caso, consegui amenizar as quedas de conexão na rede local com
atualizações dos softwares de todas as estações e do servidor. Como as
aplicações de internet  (bancos, Receita Federal, Tribunal de Justiça) que,
para nosso escritório, são mais críticas e não apresentam problemas, decidi
não me estressar.

O pessoal de desenvolvimento insiste em dizer que o problema é da rede
(físico). Não me estresso mais com eles.

Eu, particularmente, acho que um aplicativo deve conectar-se com o banco de
dados somente o necessário. Precisou? Conectou-se. Uilizou? desconectou-se e
libera-se os recursos. No nosso escritório temos apenas um aplicativo (de
terceiros) que apresenta esta instabilidade e apenas uma estação o
apresenta.

Qual a necessidade desta conexão ser mantida por mais tempo que o
necessário?

Na minha opinião, esta celeuma sobre intermitência, queda de conexão do
firebird é muito boa e envolve várias questões mas se o pessoal de
desenvolvimento não descer do trono e não forem mais humildes (não quero que
ninguém se desmereça ou desmereça vosso produto), mas se o pessoal de
desenvolvimento não começar atentar para o custo conexão, nós,
administradores de rede, estaremos em saia justa.

Isto é o que eu, claudinei Catarino, acho. E pouco o pessoal tem feito para
me provar o contrário.

Um abraço a todos.

Claudinei Catarino