[firebase-br] Campos Blob

Carlos Alberto Gaspar ca.gaspar em gmail.com
Qua Out 10 11:17:19 -03 2012

Bom dia, a todos da lista!

Um dia meu chefe, o Robson, pediu para eu enviar algumas informações de uma
base para outra,
encontrei um problemão, como enviar os campos Blob's.
Neste momento, sentamos eu e o Robson e começamos a pensar em várias
maneiras de fazer isso.
Como não gostamos de utilizar UDF's, pensamos e pensamos até encontrar uma
solução.
Segue abaixo um exemplo simples que pode ajudar quem tem esta mesma dúvida.

Se houver algum erro no código, fiz meio na correria, me envie um email.

CREATE TABLE TABELA1 (
ID INTEGER NOT NULL,
FOTO BLOB)

CREATE TABLE TABELA2 (
ID INTEGER NOT NULL,
ID_TABELA1 INTEGER NOT NULL,
FOTO BLOB)

EXECUTE BLOCK
AS
DECLARE VARIABLE VID INTEGER;
DECLARE VARIABLE VID_TABELA2 INTEGER;
DECLARE VARIABLE VFOTO BLOB;
DECLARE VARIABLE VSQL VARCHAR(32000);
BEGIN
  FOR SELECT ID,
                       FOTO
            FROM TABELA1
              INTO :VID,
                      :VFOTO
  DO
  BEGIN
    VSQL = 'INSERT INTO TABELA2             '||
           '(ID, ID_TABELA1,FOTO)                  '||
           ' VALUES (:ID,:ID_TABELA1,:FOTO) ';

    VID_TABELA2 = GEN_ID(GEN_TABELA1_ID,1);
    EXECUTE STATEMENT (:VSQL)
                      (ID := :VID_TABELA2,
                       ID_TABELA1 := :VID,
                       FOTO := :VFOTO);
  END
END

Carlos Alberto Gaspar e Robson de Lacerda Zambroti.

--
Atenciosamente,

Carlos Alberto Gaspar
Analista de Sistemas