[firebase-br] Criar Indices

Qua Out 3 16:41:18 -03 2012

Isso em geral ocorre quando tabelas sistêmicas internas tem inconsistência.
Em geral as alterações devem ser feitas com create/alter, porém esses
campos são bem limitados. É ai que entra algumas ferramentas visuais que
permitem coisas que o create/alter não pode, fazem isso editando
diretamente tabelas de sistemas. No inicio tudo parece funcionar
direitinho, com o tempo, porém, alguns comandos sem nenhuma razão aparente
simplesmente não funcionam e pode acontecer o pior : os backups não
restauram.

Seu comando não tem nada de errado, a menos que dataini seja maior que 255
bytes que é (acho) o tamanho máximo para indice de um unico campo.

Vê direito isso, talvez duplicando a tabela e usando insert into/select
from para transferir os dados para a nova tabela e depois fazer o inverso
se pretende aproveitar o nome antigo.

Depois testa backup/restore para ver se tá tudo OK.

[]´s