[firebase-br] RES: Triggers + DBExpress

Fasystem - Listas listas em fasystem.com.br
Ter Out 2 17:14:00 -03 2012

Isso me parece tem algo a ver com o isolamento/controle da transação.
Se você fechar a transação atual quando abri-la novamente já terá a nova
situação.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Pedro
Enviada em: terça-feira, 2 de outubro de 2012 13:55
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Triggers + DBExpress

Bom Dia.

Estou criando um trigger de estoque reservado, eu estava fazendo testes e vi
que a trigger estava calculando errado, fui comentando partes dela para
verificar onde estava o calculo errado,

Verifiquei que mesmo comentando continuou mudando o estoque, decidi
desabilitar ela e mesmo assim continuou (mesmo eu dando commit tudo
certinho).

Então fechei o executável e reabri, depois disso ele parou de calcular.

Minha duvida é  a seguinte, alguém sabe se os componente do dbexpress deixa
as triggers do firebird na memoria? Ou seja mesmo eu desabilitando alterando
não vai ter efeito a menos que eu desconectar e reconectar o sqlconnection.