[firebase-br] Triggers + DBExpress

Pedro pedro em oressoftware.com
Ter Out 2 13:54:30 -03 2012

Bom Dia.

Estou criando um trigger de estoque reservado, eu estava fazendo testes e vi
que a trigger estava calculando errado, fui comentando partes dela para
verificar onde estava o calculo errado,

Verifiquei que mesmo comentando continuou mudando o estoque, decidi
desabilitar ela e mesmo assim continuou (mesmo eu dando commit tudo
certinho).

Então fechei o executável e reabri, depois disso ele parou de calcular.

Minha duvida é  a seguinte, alguém sabe se os componente do dbexpress deixa
as triggers do firebird na memoria? Ou seja mesmo eu desabilitando alterando
não vai ter efeito a menos que eu desconectar e reconectar o sqlconnection.