[firebase-br] Levantamento de conexões simultaneas

Thiago thiagortk em rtkomp.com.br
Ter Out 2 07:59:20 -03 2012

Bom dia a todos,

Não trabalho ativamente no desenvolvimento de todos os módulos de uma
aplicação da empresa, estou estudando a mudança para o FB 2.5 SuperClassic
(hoje utilizamos 2.0.x SuperServer), o sistema trabalha com conexões
simultâneas abrindo diversas threads que respectivamente dentro da regra de
negócio do sistema são realizadas diversas conexões no banco, hoje através
da aplicação não consigo quantificar exatamente esse número de conexões.
Gostaria de saber se existe uma forma de quantificar essas conexões
simultâneas através do firebird, ou de alguma ferramenta específica, pois ao
mudar para o FB 2.5 SC não posso ter problemas com performance por conta do
swap, quero fazer um bom cálculo de cache apropriado para o nosso uso.

Obrigado.