[firebase-br] conexão remota ao FB

Otavio Benini otavio.benini em gmail.com
Qui Nov 29 13:04:08 -03 2012

prezados,
minha aplicação Delphi roda local com +- 15 usuários, servidor Windows
2003, Firebird 2.5.0; banda larga Net 10mb;
Algumas vezes acesso remotamente usando Speedy 2mb, sem problemas,
relativamente rápido;
Outras vezes usando 3G Max Claro, muito rápido (5 a 7 mb medido no
speedtest.net), acesso o servidor mas tenho várias interrupções numa
sessão, obrigando minha rotina de reconexão a trabalhar além do comum.
Ou seja, com Speedy 2 mb roda bem mas com 3G Max Claro roda
desconectando/reconectando;
Perguntas:
1. Alguém tem idéia do pq desse problema ?
2. Alguém mais nesta lista usa 3G para conectar remoto ?
3. Ou o problema poderia ser a conexão da Net ?

Agradeço antecipadamente respostas e sugestões
--
sds
*Otavio Benini*