[firebase-br] Ordenação de Consulta

Fabio Nascimento fhpnascimento em gmail.com
Qui Nov 22 12:01:45 -03 2012

Pessoal é o seguinte, tenho um banco de dados em dialeto3, chatset setado
pra win1252, meus campos char/varchar estão como collate win_ptbr, tudo
belezinha. Se eu faço uma pesquisa por nome pelo ibexpert e mando ordenar
pelo campo nome, ele ordena certo, sem considerar acentos, fica assim

JOSÉ FÁVARO DIAS
JOSÉ FAVARO ELDER
JOSE FÁVARO JOÃO

O problema é que a mesma pesquisa feita no delphi, usando sqlconnection +
simpledataset ordena de forma diferente, jogando os acentuados pro final..

No sqlconnection eu setei o ServerCharSet pra win1252, já criei uma
aplicação nova, só com essa pesquisa, pra ver se não era outra coisa, mas
mesmo assim, ele joga os acentuados pro final.

O problema é que os componentes deveriam só exibir o que o banco retorna,
como pode ordenar de um jeito pelo ibexpert (jeito certo) e de outro pelo
delphi? Alguém já passou por isso?

Grato,
Fábio