[firebase-br] RES: Transacao

Juliana Maria juliana em engenhosistemas.com.br
Qui Nov 22 10:17:40 -03 2012

Uso os componentes IBDatabase e IBTransaction num DataModule. Ao entrar no
sistema conecto o IBDatabase e fecho no final, ao sair do sistema. Não trato
nada sobre IBTransaction. Neste caso como devo fazer? Preciso otimizar as
transações pois desta forma está gerando demora nos processamentos.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Herminio E.
Piram
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Transacao

Quem está controlando suas transações (Você ou componentes)?

Se for o componentes, acredito que ele irá abrir uma transação para cada
open e encerrará em cada close.

Se for você, pode fazer + - assim

conexao.startTransaction;

  faça o que precisar com os dataSet dentro do contexto da transação

conexão.commit;

conexao.rollback;

Trate isso dentro de um bloco try except e não terá problemas.

--
_ _ _ _

"If the doors of perception were cleansed everything  would appear to man as
it is, infinite." (William Blake)  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _