[firebase-br] Restore lento base de dados....

Ter Nov 20 11:27:39 -03 2012

Na boa, essa noticia é de 2009. Depois de 3 anos ninguém mais toca nesse
assunto, até alguem recuperar esse link e torná-lo como verdade absoluta.
Se acompanharem :
http://thread.gmane.org/gmane.linux.kernel/811167/focus=811654
Notarão que o Linus não gosta de um recurso chamado de writeback presente
no ext3 e ext4 (está presente tambem em outros FSs como reiserfs, xfs e
afins), portanto não é sobre ext4 em si mesmo.
Irão notar que Torvalds não tem muitos apoiadores para sua mensagem, teve
um que disse que se atendesse todos os pedidos de Torvalds teriam um FS
tecnologicamente compatível com o ano de 1959.
Se alguém ai concorda que usar writeback como default é ruim, basta dizer
que opções de montagem podem desligar isso e torná-lo um sistema em tempo
real, e assim ignorar que vivemos com computadores multicores.

Estamos no limitar do esperado btrfs, um sistema aguardado pela maioria
como um grande salto de modernidade em sistema de arquivos e vocês ainda
discutem o que o Linus disse 3 anos atrás.

inte+