[firebase-br] Firebird 1.5 e 2.5 na máquina CLIENTE

Wellington Melo wellmsilva em gmail.com
Qua Nov 14 09:40:21 -03 2012

Olá Fabio,
         Seu sistema e em Delphi? Aqui temos uma sistema, em Delphi. O
Firebird 2.5 é instalado APENAS no servidor e, nas máquinas cliente, é
distribuído a fbclient.dll na pasta do sistemas. Funciona perfeitamente.
        No caso de ter outra versão do FB, nas maquinas clientes, acho que
o serviço deverá ser parado ou você deverá alterar a porta do servidor.

Em 14 de novembro de 2012 08:14, Fabio Nascimento
<fhpnascimento em gmail.com>escreveu:

> Pessoal, meu sistema atualmente utiliza o servidor Firebird 1.5. Então eu
> tenho instalado o cliente mínimo do FB1.5 em todas as máquinas clientes,
> que acessam o servidor (linux) FB1.5. Até ai legal!
>
> Hoje eu instalei um novo servidor (outra máquina) com o FB2.5 na mesma
> rede, pois estou migrando a versão nova do meu sistema para FB2.5 (e espero
> o FB3.0 antes de terminar o sistema novo).
>
> Na minha máquina cliente (winxp), eu já tenho o cliente do FB1.5 instalado,
> que é usado na versão de produção do sistema. Agora eu vou desenvolver e
> [...]

Wellington Melo da Silva
Programador: Delphi XE, .Net C# , PHP, HTML5, CSS3
                     Firebird 2.5, MySQL.