[firebase-br] Firebird 1.5 e 2.5 na máquina CLIENTE

Fabio Nascimento fhpnascimento em gmail.com
Qua Nov 14 09:14:43 -03 2012

Pessoal, meu sistema atualmente utiliza o servidor Firebird 1.5. Então eu
tenho instalado o cliente mínimo do FB1.5 em todas as máquinas clientes,
que acessam o servidor (linux) FB1.5. Até ai legal!

Hoje eu instalei um novo servidor (outra máquina) com o FB2.5 na mesma
rede, pois estou migrando a versão nova do meu sistema para FB2.5 (e espero
o FB3.0 antes de terminar o sistema novo).

Na minha máquina cliente (winxp), eu já tenho o cliente do FB1.5 instalado,
que é usado na versão de produção do sistema. Agora eu vou desenvolver e
preciso acessar a base de dados nova que é FB2.5 (e que está em outro
servidor).

Minha pergunta é:- Tem algum problema ter o cliente FB1.5 e o cliente FB2.5
na mesma máquina? As DLL's não vão se sobrescrever? Alguém tem experiência
em algum caso semelhante?

Obrigado
Fábio