[firebase-br] DELETE CASCADE

Sex Nov 9 16:59:31 -03 2012

Estou de acordo.
Porém com o passar do tempo e a substituição da equipe de TI entra o fator
de imprevisibilidade.
Mesmo profissionais bons exitam mexer em algo que doravante há suspeita de
que nem tudo tá na documentação (se ela existir) deixada pela equipe
anterior.
Toda vez que vejo uma noticia como a que lí ontem onde a vivo vendeu
milhares de aparelhos com valor zero por falha de sistemas, eu vejo um
programador ou DBA sendo sacrificado por imperícias com banco de dados.
Como disse, não sou contra triggers, mas evito utliza-las como design de
banco de dados.

Para mim, 'delete on cascade'  envolvendo triggers é o caminho mais rápido
para se chegar ao inferno, não no momento imediato, mas em algum momento no
futuro. Se tiver que usa-la é porque qualquer outra opção se tornou
inviável.

[]´s