[firebase-br] RES: DELETE CASCADE

Sex Nov 9 11:21:58 -03 2012

JRP> Criar mais uma trigger porque o delete cascade não funciona conforme o esperado?

"Conforme esperado" é questão de ponto de vista, como vc deve ter lido
nos comentários do link que eu postei ;)

JRP> Discordo do que está escrito no
JRP> http://tracker.firebirdsql.org/browse/CORE-1541, na minha opinião
JRP> é um bug sim, pois se há um processo de controle transacional
JRP> descente ele deve fazer um lock/bloqueio no registro que vai ser
JRP> deletado (não permitindo que novos filhos sejam inseridos por
JRP> outra transação usando o registro pai que vai ser deletado),
JRP> deleta os 'filhos' e então, para finalizar deleta o registro pai.

Se você acha que é um bug, o Firebird tem código aberto, e vc é mais
do que bem vindo para corrigi-lo e enviar as atualizações para o
projeto. Não espere que eles façam isso, pois como vc deve ter lido,
os atuais core developers não consideram isso um bug.

[]s
Carlos H. Cantu