[firebase-br] off topic - stored procedure em SQL Server para firebird

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Seg Maio 28 08:30:37 -03 2012

Ola paulo

compartilho sim. so nao tinha colocado antes, pq era off e achei q
algum moderador de plantao ia me dar uma chamada. como disse antes, a
sp retorna varios tipos de tuplas ou registros.

apos a chamada, usando apenas o open, retorna o primeiro conjunto.
conheco pouco de sqlserver, e nem sabia que era possivel esse recurso
numa sp, e depois de muito procurar, postar e continuar procurando,
achei o 'nextrecordset'.

funciona assim:

      apos a chamada da sp, retorna o primeiro conjunto, e apos  cada
nextrecordset, vao retornando os proximos conjuntos. No exemplo
abaixo, a sp, retorna 5 tipos de dados, onde armazenei em datasets
diferentes.

        wUM := 1;
        adoProcedure.open;
        adoGrupo1.Recordset := adoProcedure.Recordset;
        adoGrupo2.Recordset := adoProcedure.NextRecordset (wUm);
        adoGrupo3.Recordset := adoProcedure.NextRecordset (wUm);
        adoGrupo4.Recordset := adoProcedure.NextRecordset (wUm);
        adoGrupo5.Bases.Recordset := adoProcedure.NextRecordset (wUm);

Boa semana a todos

samuel