[firebase-br] bd firebird: Arithmetic overflow or division by zero has ocurred. ???

Matheus(GMAIL) matheus.jgs em gmail.com
Sex Maio 25 11:36:12 -03 2012

Verifique os valores que você está inserindo e o que o campo está
suportando.
Exemplo:
Varchar(2)
Você tentar colocar um valor "teste" ele irá estourar erro.

Ou se você está efetuando uma conta 1/0
Ele também dará o erro.

Se o campo tem 6 casas antes da virgula e você adiciona 7.
Dará o erro.

Tem varias situações.
Então verifique melhor sobre o que você está inserindo e o que o campo está
suportando.

-----Original Message-----
From: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
On Behalf Of Nilton Oliveira
Sent: sexta-feira, 25 de maio de 2012 07:18
To: FireBase
Subject: [firebase-br] bd firebird: Arithmetic overflow or division by zero
has ocurred. ???

Pessoal, meu banco de dados passou a ter problema em uma tabela

não consigo adicionar nenhum registro usando o ibexpert, que apresenta estes
erros abaixo

Error Message:
Arithmetic overflow or division by zero has ocurred.
Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation.
string right truncation.

estou usando o ibexpert e bd firebird 2.5.1
Grato
Nilton Oliveira