[firebase-br] Visualizar o log do servidor remotamente

Raul Geraldin rgeraldin em gmail.com
Qui Maio 24 17:19:46 -03 2012


Geralmente o arquivo de log fica no mesmo caminho do Firebird
"/etc/firebird/firebird.log"


Em 24 de maio de 2012 14:07, André Conrado <acf em andreconrado.net> escreveu:

> Amigos, não estou conseguindo visualizar o  log do servidor remotamente.
>
> Usando o IBExpert me retorna o erro:
>
> Sorry, but service API is unavailable on server <IP> or server is
> unavailable.
>
> Estou tendo muitos problemas com a migração do banco.
>
> Fiz uma mudança de OS e FB. Mudei o banco de um computador com Windows
> XP e FB 2.1 para outro com Linux e FB 2.5.
>
> Desde então tenho tido muito problemas. O banco está em produção,
> todos estão trabalhando, mas a conexão é muito instável. Se tendo
> fazer alguma alteração nas SPs, recebo uma mensagem de que a SP está
> sendo utilizada. Percebi que quando uma conexão "cai" o FIREBIRD
> continua informando que aquele usuário ainda está conectado. Acho que
> já vi algo assim aqui na lista, mas não encontrei.
>
> Acredito que meus problemas estão no linux. Só que o mesmo não é
> administrado por mim e nem tenho conhecimento para isso, mas preciso
> orientar o administrador que foi quem instalou o FB para mim. Para
> ficar pior, o adm não tem experiência com FIREBIRD e está em outra
> cidade.
>
> Resumindo, tenho um "problemão".
>
> Alguém pode me dar uma luz que tá difícil.
>
> abçs
>
> ______________________________________________
> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
>



Mais detalhes sobre a lista de discussão lista