[firebase-br] Soundex / Metaphone

Diego Bulgarelli diegobulg em gmail.com
Ter Maio 15 09:57:16 -03 2012

Fábio, bom dia! :)

Seguindo sua ideia consegui usar sua SP sem criar outros campos na tabela:
SELECT CLI.*
FROM CLIENTES CLI
WHERE (SELECT * FROM SOUNDEX(CLI.NOME)) LIKE '%' || (SELECT * FROM
SOUNDEX('LUIZ')) || '%';

Funciona mas perde muito em performance! Também não se pode ter tudo né?
(Trabalho fácil e performance)

Por enquanto eu não vou usar assim, mas fica ai mais uma solução.
Abraço