[firebase-br] Inserir registro LOOP X TRANSAÇÃO

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Seg Maio 14 17:09:04 -03 2012

Pessoal,
Boa tarde!

Tenho um rotina de importação de dados que le algumas linhas de um arquivo
TXT, trabalha as informações e executa um SP que vai dar insert em uma
tabela no banco.
Hoje estou fazendo isso dentro de uma transacao, mais ou menos assim:

1 - Ler arquivo txt
2 - Inicia transação
3 - Loop para percorrer todas as linhas do arquivo executando minha SP (
execute procedure TESTE(:nome, :telefone); )
4 - Comita transação.

O problema neste processo é que as vezes tenho a necessidade de importar
arquivos grandes (20.000 linhas) e isso prende por muito tempo a transação.

Existe algum recurso que eu pudesse usar para de tantas em tantas linhas
executar uma especie de COMMIT "ESPECIAL" mas caso ocorra algum problema
meu ROLLBACK eliminasse tudo que foi feito, inclusive o que foi gravado
antes dos COMMIT's "ESPECIAL"

Obrigado pela atenção!

--
Marcelo Moreira