[firebase-br] Banco em shutdown

André Conrado acf em andreconrado.net
Seg Maio 14 12:55:20 -03 2012

Boa tarde senhores!!!

Estou com dificuldades para colocar um banco ONLINE.

Estava precisando fazer algumas verificações em um banco que acabo de
atualizar de FB 2.1 para 2.5.

Restaurei o mesmo usando a opção -n do gbak. Após a restauração
verifiquei que as tabela estavam com todos os campos como IS NULL.

Para iniciar os ajustes, resolvi executar um gfix -shutdown, é
imediatamente após enteie coloca-la ONLINE novamente com o gfix
-ONLINE. Mas o FB me informa que o banco está SHUTDOWN. Qualquer outra
operação me retorna a mesma mensagem.

O servidor é LINUX e o FB 2.5.1. O banco tem 28GB.

abçs
André Conrado.