[firebase-br] OFF TOPIC = LIBERAR FIREWALL DO WINDOWS 7 PARA O FIREBIRD

Luiz Carlos lcarlos2000 em bol.com.br
Sex Mar 30 10:35:21 -03 2012

Olá.

Preciso liberar a porta 3050 do Firewall do WINDOWS SEVEN para o Firebird e pediria que se alguem tem um passo a passo de como fazer isso de forma simples me informasse, pois as vezes não tenho como ir no cliente para instalar os programas e mando por email o arquivo de instalação e instruções de como instalar e liberar o Firewall.

No Windows XP é bem simples. mas no Seven eu andei pesquisando no GOOGLE, mas encontrei modos diferentes de explicações, tipo: uma dizia que basta criar uma regra de entrada da porta 3050 para o Firebird, outra dizia que alem disso tinha tambem que criar uma REGRA DE SEGURANÇA DE CONEXÃO, outro dizia que tinha que criar uma regra de entrada e tambem de saida, afinal, qual o modo mais simples de liberar o FIREWALL no WINDOWS SEVEN para o Firebird?

Grato

Luiz Carlos