[firebase-br] Acessar firebird 1.6 com VB 2008

Cleber Cardoso - CPD Pampeiro Cam cleber-pampecam em via-rs.net
Seg Mar 26 13:40:58 -03 2012

Prezados
Boa tarde, estou tentando acessar um banco firebird, versão 1.6 (BANCO.GDB)
que está rodando num servidor Red Hat Enterprise Linux ES release 4 (Nahant)
e não estou conseguindo.
Algum dos Srs já conseguiu estabelecer uma conexão do VB com o Firebird?
Lí alguns tutoriais na net mas não obtive êxito.
O Visual Basic 2008 está instalado num PC com Win7 Pro e tentei usar o
Firebird .NET provider sem sucesso.
Estou iniciando minha experiência nesta área e uma ajuda seria muito bem
vinda.
Desde já agradeço.

Cleber