[firebase-br] Atribuição de permissões e EXECUTE STATEMENT

André Conrado acf em andreconrado.net
Qui Mar 15 16:27:31 -03 2012

Saudações amigos!!!

Tenho o habito de atribuir permissões de leitura/gravação apenas as
PROCEDURES. Nenhum usuário possui acesso direto a tabelas, (salvo
raríssimas exceções).

Entretanto, deparei-me com uma situação estranha. Ao acessar uma
tabela de dentro de PROCEDURE utilizando o comando EXECUTE STATEMENT o
FIREBIRD negou acesso informando falta de permissão.

Para poder continuar, fui obrigado a atribuir permissão de acesso ao
usuário. Mesmo tendo já atribuído a permissão a PROCEDURE.

Isto é ruim porque tenho que disponibilizar acesso do usuário a tabela.

Alguém na lista já se deparou com essa situção? Existe uma solução a
esta falha de segurança? Ou cometi algum engano?

Cenário:

FIREBIRD 2.5
WINDOWS 7
ACESSO API.