[firebase-br] Arquivo excluido por engano

Carlos Wilson cwfsa1 em gmail.com
Sáb Jun 23 10:49:40 -03 2012

Bom dia, tô com um daqueles pepinos dos mais grossos.

O banco do meu cliente fica num servidor linux e a gente acessa o banco
atraves de um terminal windows com o ibexpert, Ontem o funcionário foi
lá fazer uma atualização no banco e não sei o que o cara aprontou, mas
ele apagou o banco e criou um zerado. O último backup que o cliente
tinha é muito antigo coisa de uns 8 meses. Existe uma maneira de
recuperar esse FDB apagado? Tô tentado usar o RLinux que recupera
arquivos deletados mas parece que ele não recupera arquivo FDB. Será que
alguém tem alguma dica?
Aproveitando gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer backup a
partir de um servidor linux, porque eu tentei usar o gbak a partir de um
terminal windows e não funcionou.

Grato.

--
[]'s