[firebase-br] Ajuda com SQL Firebird 2.5.1

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Seg Jun 18 18:32:45 -03 2012

Pessoal, poderia ajudar neste SQL

Tabelas:
CLIENTE(ID, NOME_CLIENTE)
PRODUTO(ID, NOME_PRODUTO)
NOTA(ID, ID_CLIENTE, ID_PRODUTO, QUANTIDADE)

Para listar a quantidade de todos os produto
que os cliente compraram:

SELECT C.NOME_CLIENTE, P.NOME_PRODUTO, N.QUANTIDADE
FROM NOTA N
JOIN CLIENTE C ON C.ID = N.ID_CLIENTE
JOIN PRODUTO P ON P.ID = N.ID_PRODUTO
WHERE N.ID = 1

Mas gostaria de listar todos os clientes cadastrado no banco
de dados que não compraram produtos de uma nota, ou seja,
com quantidade zero e não tem registros no banco de dados.

Uso Firebird 2.5.1
Estou fazendo alguns testes, sem sucesso, alguma sugestão?

Exemplo:
Considerando que a nota tem 2 produtos e
tem 2 clientes cadastrado no banco de dados.

Estes são os registros que retornam o SQL acima:
Na nota 1, cliente 1 comprou o produto 1 e 2:

Nota Cliente Produto Quandidade
1 1 1 10
1 1 2 20

O SQL que estou querendo fazer retornaria
todos os clientes que NÃO compraram produtos
da nota 1.
Na nota 1, cliente 2 não comprou produto 1 e 2:

Nota Cliente Produto Quandidade
1 2 1 0
1 2 2 0