[firebase-br] of topic FB2.5+dbexpress+Zebedee

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Dom Jun 17 12:23:31 -03 2012

Olá pessoal
Começo por pedir desculpa mas, estou desesperado com a minha migração Fb25
para DbExpress vivo em ilhas com alguma entropia nas comunicações e dispensar
o Zebedee não me parece razoaável.Segue o meu problema:

procedure TMainForm.FormCreate.....

 ArqIni:=ChangeFileExt(ParamStr(0), '.ini');
  Ini := TIniFile.Create(ArqIni);
  try

   DmHost :=  Ini.ReadString(Secao, 'Host', '');
   DmPath :=  Ini.ReadString(Secao, 'Caminho', '');
   DmIpAdr:=  Ini.ReadString(Secao, 'Endereco', '');
   DmZbd  :=  Ini.ReadString(Secao, 'Zbd', '');
   xx:= DmPath;

   If (DmZbd<>'') Then
    begin
     sStringConnection:='ZeBedee 3051:'+ DmIpAdr +':3050';
     WinExec(PAnsiChar(sStringConnection), 0 );
    end;
  finally
    Ini.Free;
  end;

============================^============
Abaixo segue a configuração que funciona
perfeita com FB2.5 + MDO ou IBX com e sem
ZebeDeee.
============================^============
Configuração do Arquivo.ini:

[Banco de Dados]
## S/ ZebeDee
Host=localhost
Caminho=C:\TRAB\Fb250\Dados\ACRA.FDB

## C/ ZebeDee
Host=localhost/3051
Caminho=C:\Program Files (x86)\Firebird\Fb25\Dados\ACRA.FDB
Zbd=C:\TRAB\FB21\Client.zbd
Endereco=remotohost.gotdns.org (IP:publicado pelo modem)
Porém,com o DbExress, esta última configuração não funciona:
o que pode tar errado aqui?

 Pra funcionar tem-se de indicar o endereco-ip no host e cortar o carregamento
do zebedee.

Procurei no google até ficar seco e sobre o Fb+Dbexpress + zebedee não
encontrei nada
que ajudasse!!!

Alguma dica? Obrigadão