[firebase-br] Chave primária com tipo VARCHAR

Cyber Guido cyberguido em gmail.com
Sáb Jun 9 17:11:20 -03 2012

Sérgio,

São únicos com certeza, mas quem garante que são imutáveis? No *meu caso
específico* uniformizar o comportamento é mais produtivo, além do que
não há argumento que me convença que os legisladores não irão alterar o
formato das tabelas de CFOP e IBGE no futuro, pelo simples motivo de
terem autonomia para isto.

Gasto mais tempo, portanto perco mais dinheiro, respondendo uma pergunta
em lista e grupo de discussão do que criando gatilhos ou configurando
componentes de acesso para três ou quatro tabelas que porventura fujam à
regra, então, *do meu ponto de vista* usar chave primária que não seja
delegada não justifica.

Carlos