[firebase-br] RES: Crescimento do banco

Juliana Maria juliana em engenhosistemas.com.br
Qui Jul 19 11:33:21 -03 2012

Realmente a diferença está muito grande. Esse controle devo fazer via
Delphi/querys? Se eu usar sempre commit/rolback/query.close depois dos
comandos (inclusive selects) ajudaria? Obrigada.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Carlos H. Cantu
Enviada em: quarta-feira, 18 de julho de 2012 19:08
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Crescimento do banco

Verifique o controle transacional.

Comece usando o gstat -h e comparando a diferença entre a OAT e a NT.
Se estiver muito grande, então seu controle transacional está problemático.

Se houver transações "presas", a coleta de lixo tb fica bloqueada.

[]s
Carlos H. Cantu
www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org www.warmboot.com.br -
blog.firebase.com.br

JM> Boa noite. Estou com um problema num cliente cujo banco de dados ora
JM> ou outra cresce de forma absurda. Detalhe, a corrupção do banco
JM> neste cliente tem acontecido com frequência. Se alguém tiver uma luz eu
agradeço. Juliana.