[firebase-br] servidor adequado para rodar Firebird

Armando Boza Gonçalves armando.boza em gmail.com
Qui Jul 19 10:37:48 -03 2012

Em 17/07/2012 20:56, Pedro UOL escreveu:
> Colegas,
>
> Meu cliente quer trocar o servidor que roda o Firebird . É para acessar uma base de 700 megas com poucas procedures e triggers, Versão 1.5, aprox. 30 usuarios acessando (aplicação desenvolvida em Delphi 7)
> Pergunta : essa configuração de máquina (logo abaixo) não estaria super-dimensionada? (marca DELL); Alguma precaução para rodar o serviço firebird 1.5 ? (Windows 2008 SP1 ingles)
> Obrigado ! ☺
>
> Pedro Alexandro.
>
> Configuração do Servidor:
> [...]

Amigo, se ele for usar o mesmo server pra mais alguma coisa até que
seria legal, tipo virtualização etc, mas só pra firebird com uma base
desse tamalho não vejo pq gastar tanto dinheiro.

Sinceramente, quando vou indicar servidor pra clientes meus eu apenas
não deixo usar maquinas velhas com processadores Celeron D e Pentium 4
HT, pois ja tive problemas de desempenho com esses 2 processadores.

Eu "tentaria" atualizar esse firebird ai pra 2.X que creio que ja vai
dar uma baita diferença.

Att

--
Armando Boza Gonçalves