[firebase-br] RES: servidor adequado para rodar Firebird

Angelo Ricardo Miquelin Neto angelo em softmiq.com.br
Qua Jul 18 08:45:53 -03 2012

Pedro:

Quanto mais hardware, melhor, se há verba disponível, vale a pena o investimento, temos de pensar também na escalabilidade do seu sistema, ou seja quanto a base crescerá no futuro. E com uma máquina dessas, eu pensaria também em virtualização.

Tome cuidado porém com a controladora de discos onboard da Dell, visto que ela vem praticamente com 0 de memória cache. Isso já foi discutido e alertado varias vezes aqui e sem uma controladora decente, degrada a performance do Firebird no servidor terrivelmente.

Quanto ao RAID, sugiro o RAID 1, pois o RAID 0 não implementa a técnica que vc mencionou para redundância de dados.

Atenciosamente,

Angelo.

 []___
 /    /\____    Angelo Ricardo Miquelin Neto