[firebase-br] Fwd: Firebird 1.5.6 rodando em linux

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Ter Jul 17 14:16:07 -03 2012

Bom... primeiramente você não deve usar a versão SuperServer, use a Classic
para aproveitar o uso dos seus cores.
Se você já estiver usando a versão classic do firebird, saiba que cada
cliente tem o seu próprio cache e está conectado à um processo dedicado o
que pode ser a causa deste problema, mas me recuso à acreditar uma vez que
você está usando RAID 5, tem 32GB de memória e 2 processadores x 8 núcleos.
Além do mais não chega nas centenas de conexões. Já vi base em quad core,
2GB de RAM com centenas de conexões e rodando que é uma beleza!

Se o classic não está atendendo, eu tentaria fazer um backup da base e
instalar a versão 2.5 do firebird, que conta com a versão SuperClassic, que
resolve o problema de desempenho com os processos dedicados. Após faça um
restore da base.

Abraços,

Marcelo E. Geyer