[firebase-br] FB2.5 Transactions

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Qui Jul 12 22:28:17 -03 2012

 Olá Pessoal,

Estou com uma dificuldade. A minha aplicação recebe ficheiros pré-formatados
com centenas/milhares de registos a partir dos quais tenho de actualizar o meu
banco de dados a débito ou a crédito. Acontece esses ficheiros embora
formatados no meu sistema são modificados pelos bancos que procedem aos
pagamentos ou às cobranças e, por vezes, são-me devolvidos com erros de
formatação e outros que me causam sérios problemas.

Esses ficheiros são processados em "batch" através de uma "Store Procedure"
que lê os ficheiros recebidos "While not Eof" e de acordo o  código de
Pagos/Nãopagos ou Cobrados/NãoCobrados vão actualizar o ficheiro de cobranças
do meu sistema(uma espécie de conta corrente).

Ora, gostaria de fazer "commit ou rollback" no fim, depois de efectuadas todas
validações entre os registos informados com .

Estou à procura na net de exemplos que ensinem "begin transaction commit e
rollback e não estou a encontrar nada de clarificador.

Alguém tem algum exemplo ou link que possa me facultar.

Obrigado

Mário Reis