[firebase-br] Problema com versão do FIREBIRD

Luiz Carlos lcarlos2000 em bol.com.br
Dom Jul 8 10:17:42 -03 2012

Helio,

Mas esta maquina que tem o FIREBIRD 1.5 é somente 1 estação, não e o servidor. Como eu informei o programa esta instalado no servidor e em 11 estações que tem somente o FIREBIRD 2.1 e funcionando corretamente, o problema ocorre somente em uma estação que tem o FIREBIRD 1.5.

Então pela logica deveria funcionar nesta estação colocando o GDS32.DLL do FIREBIRD 2.1 dentro da pasta do executavel do programa, porque qdo o programa for aberto ele vai buscar primeiro a GDS32.DLL que esta dentro da pasta do executavel (ao invés de buscar a GDS32.DLL que esta na pasta WINDOWS\SYSTEM32), não é assim que funciona?

Grato

Luiz Carlos
  ----- Original Message -----
  From: Hélio Oliveira
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Saturday, July 07, 2012 10:25 PM
  Subject: Re: [firebase-br] Problema com versão do FIREBIRD

  Boa noite Luiz!

  Se sua aplicação usa o Firebird 2.1 e na máquina tem instalado a versão 1.5
  com certeza o mesma não irá funcionar. Para contornar esta situação você
  pode instalar a versão 2.1 nesta mesma máquina juntamente com a versão 1.5,
  sendo que cada uma irá utilizar uma porta de comunicação diferente. Por
  padrão o firebird utiliza a porta 3050, logo você pode deixar a versão 1.5
  nesta porta e colocar a versão 2.1 em outra porta diferente desta. Verifica
  nos artigos da Firebase que lá você irá encontrar 2 artigos de minha autoria
  onde explico detalhadamente como proceder nesta situação.

  [ ]'s,

  Hélio Oliveira

  "Luiz Carlos"  escreveu na notícia da
  mensagem:48A30C9D34434FA3A02FFA358D45220B em luiz180906...

  Olá,

  Tenho um programa rodando em rede local em 11 maquinas que usa o FIREBIRD
  2.1, esta tudo funcionando corretamente sem nenhum problema. Nas maquinas so
  tem 1 versão do FIREBIRD, a 2.1.

  Só que agora o cliente instalou  o programa em uma nova estação e esta tem o
  FIREBIRD 1.5 instalado e ai meu programa não abre de jeito nenhum nesta nova
  estação. Tentei colocar o arquivo GDS32.DLL do FIREBIRD 2.1 dentro da pasta
  onde fica o executavel do programa mas mesmo assim não funcionou. Alguem
  sabe como resolver este problema?

  Grato

  Luiz Carlos