[firebase-br] AUTOINC

Edson Marco edmafer em gmail.com
Seg Jan 23 09:09:36 -03 2012

Infelizmente para você fazer isto, você vai travar o teu resultado para
determinadas disciplinas, ou seja, se você cadastrar uma nova ele não vai
trazer.

Você pode fazer de várias formas, algumas seriam usando subselect ou
fazendo uma procedure (ou mesmo um execute block) para retornar os
registros como colunas.

na subselect seria algo mais ou menos assim

select
   a.nome_aluno,
   (select n.qtd_nota from notas n where n.matricula_aluno =
a.matricula_aluno and n.codigo_disciplina = 2) PORTUGUES,

 faça o mesmo para cada matéria

from
aluno a

Isto se você realmente quiser trazer isto já pronto do banco... ou faça
isto mais dinâmico (acho que é melhor) e monte esta estrutura na aplicação.

[]'s

/*
 * Edson Marco Ferrari Junior
 * edmafer em edmafer.com.br