[firebase-br] Ajuda com soma

Jose Luiz de Medeiros joseluiz em digitoneletronica.com.br
Qua Jan 18 22:41:03 -03 2012

Boa noite.

Tenho a seguinte estrutura de tabelas:

CARGA
  ID_CARGA
  ROTA
  ..

ITEM_CARGA
 ID
 ID_CARGA
 ID_PEDIDO
 ..

PEDIDO
  ID_PEDIDO
  ID_CLIENTE
  ..
ITEM_PEDIDO
  ID_ITEM
  ID_PEDIDO
  ID_PRODUTO
  QTDE
  ..

PRODUTOS
 ID_PROD
 DESCRICAO
 ESTOQUE
 ..

Preciso  criar uma consulta onde listo os produtos de uma determinada
carga,  agrupada somando os valores vendidos nos pedidos de uma determinada
 carga.
Fiz essa view mas os resultados não estão batendo. determinado  produto o
valor confere e determinado produto a soma vem errada, alguem  teria uma
ideia para me ajudar? estou precisando muito de uma ajuda.

Minha view:
CREATE VIEW VW_CARGA_CONDENSADA_PROD(
    ID_CARGA,
    NOME_REGIAO,
    SEPARADOR,
    ROTA,
    COD_PROD,
    DESC_PROD,
    CBARRA,
    ESTOQUE,
    VENDIDO,
    FALTA)
AS
select CG.id_carga,I.cod_prod,I.desc_prod,I.cbarra,pr.estoque
        sum(I.qtde_vendido)as VENDIDO,
        sum(PR.estoque - I.qtde_vendido)as FALTA
from Item_pedido I
inner join pedido P on(P.pedv = I.pedv)
inner join item_carga IG on (IG.id_pedido = P.pedv)
inner join carga CG on(CG.ID_CARGA = IG.ID_CARGA)
inner join produtos PR on(I.cod_prod = PR.cod)
where
 i.qtde_vendido > 0
and
I.qtde_separado < i.qtde_vendido
group by
CG.id_carga,R.nome_regiao,U.nome,CG.rota,I.cod_prod,I.desc_prod,I.cbarra

CHAMO ESSA VIEW ASSIM:

SELECT * FROM VW_CARGA_CONDENSADA_PROD
WHERE ID_CARGA = 100

Essa view não me traz a realidade de uma carga, vem com poucos produtos e
a soma de alguns produtos não confere.

Agradeço quem puder me dar uma força...

 Jose Luiz
 Jose Luiz de Medeiros