[firebase-br] Eventos estranhos no firebird 1.5

Everton Patricio Pereira evertonkiai em gmail.com
Ter Jan 17 23:38:54 -03 2012

Obrigado pelo retorno, mas na verdade não é o meu caso. Esse q vc citou, o
virus ataca o ambiente e os arquivos ainda em tempo de desenvolvimento. No
meu caso (se for realmente vírus), ele infectou o executável já pronto, e
já em uso em um cliente.
Uma observação interessante é que quando abri a pasta do sistema, o avast
deletou o executável. Quando copiei o executável de outra máquina da rede,
e o colei no computador em questão, o avast detectou que o mesmo estava
infectado e o deletou. Mas quando peguei um executável do meu pc (livre de
possibilidades de contaminação), o avast não acusou nada.

É a segunda vez que acontece isso em um mesmo cliente, porém, em a primeira
no início do ano e a segunda no fim do ano. Datas que coincidiram com
contaminação de vírus na rede (o que ajuda a crer que possa ser vírus).

De qualquer forma, o problema já foi resolvido com a substituição do
executável. Gostaria apenas de compreender o ocorrido...

Obrigado.